Será que vale à pena trabalhar de Uber após a explosão da novidade? É inegável o sucesso da empresa, mas o ponto a ser avaliado é o do custo x benefício. Já parou para fazer as contas do quanto é necessário trabalhar para conquistar uma renda que valha esse tempo fora de casa? Ou ainda, uma renda que valha os diversos perigos que existem para esses profissionais?
Se você está pensando em conquistar sua liberdade financeira, mas ainda não tem certeza do ramo de atuação, ou ainda avaliando se vale à pena trabalhar de Uber em 2018, pare tudo o que está fazendo e venha ler esse artigo que traz as últimas informações sobre a empresa e ainda se existem outras oportunidades de ganhar dinheiro.
Anota as dicas aí e avalie com atenção!
Afinal, o que é Uber?
Antes de saber se vale a pena dirigir Uber, é importante entender do que se trata o assunto. Uber é uma empresa digital que disponibiliza um aplicativo para dispositivos móveis que “faz uma ponte” entre passageiro e o “carro para passageiros com motorista”. A empresa é conhecida por não seguir as regras administrativas e comerciais comuns ao setor.
É uma empresa californiana que foi implementada no Brasil em 2014, causando grande alvoroço na época, sobretudo com os taxistas. A Uber tem como grande diferencial a utilização da geolocalização do smartphone para encontrar seus passageiros, e seus preços – sem contar o UberBERLINE (UberBLACK) – são mais acessíveis que os de um táxi tradicional.
Como funciona a Uber?
Para saber se compensa trabalhar na Uber em 2018, vamos observar algumas solicitações feitas pela empresa para seus futuros profissionais.
Primeiro, o carro tem que ser de 2008 para frente, embora especula-se que o corte vai mudar agora em 2018. O carro também precisa ter quatro portas, ar condicionado e lugar para o motorista e mais quatro pessoas (isso no tipo de serviço mais “simples” que a empresa oferece). Não é exigido nenhum tipo de especialização.